Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Tênis: Laura Pigossi é campeã nas duplas no México

Tênis: Laura Pigossi
Foto: Divulgação / TenisBrasil 
>> A paulista Laura Pigossi, em parceria com a mexicana Marcela Zacarias, venceu o Aberto Juvenil Mexicano, um dos 5 torneios Grade A do calendário e que abre a temporada 2012. Cabeça de chave número 7, a parceria mexicano-brasileira derrotou na decisão a russa Elizaveta Kulichkova e a ucraniana Ganna Poznikhirenko com parciais de 7/5 e 6/2.

No caminho rumo ao título, além de superar as principais favoritas na final, Pigossi e Zacarias deixaram pelo caminho também as segunda pré-classificadas, a britânica Katy Dunne e Zarah Razafimaha, de Madagascar, nas quartas, e as norte-americanas Jennifer Brady e Kyle McPhillips, cabeças de chave 3, nas semifinais.

Pela chave de simples, Pigossi entrou como cabeça 16, mas não foi muito longe e parou logo na segunda rodada, derrotada pela norte-americana Denise Starr. Entre os meninos, o melhor brasileiro foi Gabriel Friedrich, que caiu nas oitavas em duelo contra principal candidato ao título, o sérvio Nicola Milojevic.

Além de Laura e Gabriel, apenas mais um atleta nacional tentou a sorte no Aberto Juvenil Mexicano. O catarinense Guilherme Hadlich foi eliminado logo na primeira rodada, superado pelo quarto favorito no evento, Hassan Ndayishimiye, de Burndi, que triunfou em sets diretos.

Comentários