Mulher Atleta

16 de junho de 2012

Tênis em Cadeira de Rodas: Natália Mayara conquista vaga inédita para o Brasil em Londres

>> Pela primeira vez na história do esporte paralímpico, o Brasil terá uma tenista em cadeira de rodas disputando uma Paralimpíada. A pernambucana radicada em Brasília Natália Mayara conquistou a vaga nos Jogos Paralímpicos de Londres com apenas 18 anos. Ela, que está entre as 27 melhores do mundo na modalidade, reforça a parte feminina da delegação brasileira.

Em Londres, o tênis em cadeira de rodas terá apenas as 32 melhores atletas do mundo. Natália está em 27º lugar no ranking mundial e primeiro no nacional. Coordenador nacional da modalidade, Wanderson Cavalcante, técnico da tenista, comentou que ainda nesta sexta-feira, antes de receber a notícia, perguntou à atleta o que ela faria se conseguisse a vaga.

"Ela disse que tudo mudaria e que iria quadruplicar o esforço para chegar e jogar bem em Londres. Receber a notícia da convocação da Natália foi uma mistura de sentimentos tanto pessoais quanto profissionais. Ela treina comigo desde os 12 anos, desde o ensino de como pegar na raquete até essa vaga" afirmou Cavalcante, emocionado.

O Brasil terá agora 182 atletas nos Jogos Paralímpicos de Londres, sendo 115 homens e 67 mulheres.

"A presença da Natália aumenta a estatística de mulheres na delegação brasileira, o que é muito bom. Ela é uma atleta jovem que tem sido trabalhada para o Rio 2016. A ida dela para Londres, além de ser histórica, será importante para que ela ganhe uma experiência maior para os Jogos aqui no Brasil", disse o diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e chefe de missão do País nos Jogos de Londres, Edílson Tubiba.

por Lancepress!