Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Tênis em Cadeira de Rodas: Natália Mayara conquista vaga inédita para o Brasil em Londres

>> Pela primeira vez na história do esporte paralímpico, o Brasil terá uma tenista em cadeira de rodas disputando uma Paralimpíada. A pernambucana radicada em Brasília Natália Mayara conquistou a vaga nos Jogos Paralímpicos de Londres com apenas 18 anos. Ela, que está entre as 27 melhores do mundo na modalidade, reforça a parte feminina da delegação brasileira.

Em Londres, o tênis em cadeira de rodas terá apenas as 32 melhores atletas do mundo. Natália está em 27º lugar no ranking mundial e primeiro no nacional. Coordenador nacional da modalidade, Wanderson Cavalcante, técnico da tenista, comentou que ainda nesta sexta-feira, antes de receber a notícia, perguntou à atleta o que ela faria se conseguisse a vaga.

"Ela disse que tudo mudaria e que iria quadruplicar o esforço para chegar e jogar bem em Londres. Receber a notícia da convocação da Natália foi uma mistura de sentimentos tanto pessoais quanto profissionais. Ela treina comigo desde os 12 anos, desde o ensino de como pegar na raquete até essa vaga" afirmou Cavalcante, emocionado.

O Brasil terá agora 182 atletas nos Jogos Paralímpicos de Londres, sendo 115 homens e 67 mulheres.

"A presença da Natália aumenta a estatística de mulheres na delegação brasileira, o que é muito bom. Ela é uma atleta jovem que tem sido trabalhada para o Rio 2016. A ida dela para Londres, além de ser histórica, será importante para que ela ganhe uma experiência maior para os Jogos aqui no Brasil", disse o diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e chefe de missão do País nos Jogos de Londres, Edílson Tubiba.

por Lancepress!

Comentários