Mulher Atleta

21 de agosto de 2013

Finalista do Mundial é atração em Maringá

Finalista do Mundial é atração em Maringá
>> A paulistana Letícia Cherpe de Souza, finalista dos 200 m no Campeonato Mundial de Donetsk, na Ucrânia, é uma das atrações do Campeonato Brasileiro/Caixa de Menores Interclubes de Atletismo, que será disputado de sexta-feira 23 a domingo 25, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR).

Campeã brasileira e sul-americana da prova, a velocista da Adeco (SP) lidera o Ranking nacional dos 200 m da categoria (até 17 anos), com 23.98, marca obtida nas semifinais do Mundial, disputado em julho.

A atleta, treinada por Victor Fernandes, terá adversárias fortes na competição, como Mirna Marques da Silva e Vitoria Cristina Rosa, que também representaram o Brasil na Ucrânia.

O Campeonato Brasileiro será aberto às 08 horas de sexta-feira, com a disputa dos 100 m com barreiras do heptatlo. A confirmação dos inscritos será feita no Congresso Técnico, marcado para as 16 horas desta quinta-feira 22, no Clube do Xadrez do Ginásio de Esportes Chico Neto, que fica ao lado Estádio.

A Confederação Brasileira de Atletismo recebe a inscrição de 586 atletas (327 homens e 259 mulheres), representando 69 clubes de 13 Estados e do Distrito Federal.

No ano passado, a equipe do Londrina/Caixa (PR) foi a campeã no masculino, com 118 pontos, enquanto o CRIA Lavras (MG) conquistou o título feminino (127 pontos) e o geral do evento (179,5 pontos).

por CBAt
foto Fernanda Bigio / CBAt